Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

As 10 cidades mais sujas do mundo

1-Localizado no sul da Ásia, entre a Birmânia ea Índia, Dhaka, a capital do Bangladesh batalhas com a ameaça constante de poluição da água. A água de superfície é muitas vezes grossa com a doença e os poluentes a partir do uso de pesticidas comerciais. Com uma estimativa de 150 milhões de pessoas vivem em uma área relativamente pequena, limpando o problema não vai ser fácil.

2-Madagascar, situada ao largo da costa sudeste da África, no Oceano Índico, faz com que a lista deste ano com a sua cidade capital, Antananarivo. Bem conhecido por sua variedade de flora e fauna únicas, Madagascar tem sido muitas vezes referido como continente oitavo do mundo, mas os efeitos da população humana são rapidamente deixando suas pegadas.

3-Violência de inspiração política do país ea corrupção estão bem documentados. Igualmente perigoso: o ar ea água. Servindo como um dos principais portos da ilha de Hispaniola, Porto Príncipe é central para o desenvolvimento econômico do Haiti. A falta de controles de poluição, no entanto, contribui para os problemas ambientais enfrentados generalizada na cidade haitiana.

4-Cidade do México, a capital do México, e capital da norte-americana a poluição do ar, as estimativas de emissões de ozono insalubres quase 85% do ano. localização geográfica do México - no centro de uma cratera vulcânica e cercada por montanhas - só serve para travar a poluição do ar, causando poluição atmosférica para sentar-se acima da cidade.

5-Addis Abeba, capital da Etiópia, enfrenta um dos piores problemas de saneamento em ambos os continentes da África, assim como no mundo. A falta de programas de saneamento adequado resulta em mortalidade infantil, baixa expectativa de vida e de transmissão de doenças de veiculação hídrica

6-O governo indiano espera transformar Mumbai volta em uma metrópole emergente após o declínio econômico recente. Um recente relatório do setor privado, Visão Mumbai, as alterações propostas em infra-estrutura, controle da poluição e da estratégia de crescimento económico, o que contribuiu para a busca de cerca de US $ 1 bilhão em ajuda do governo indiano.

7-Má qualidade da água em Bagdá, ameaça exacerbar a transmissão de doenças transmitidas pela água na cidade. Fatal surtos de cólera atingiu várias províncias do país, incluindo Bagdá em agosto de 2007 a dezembro de 2007. A United Nations Environment Programme (UNEP), também diz que poluição do ar, resultante da queima de petróleo e agravado pela guerra, é motivo de preocupação.

8-A poluição do ar pelas emissões, a falta de água potável ea contaminação da água da cidade a partir de esgoto contribui para o rol de preocupações de saúde e saneamento para Brazzaville, capital do Congo. Cada um desses imprensa sobre a expectativa de vida da população local.

9-N'Djamena, a capital do Chade, enfrenta desafios de gestão multi-facetada de água. Um site principal preocupação aqui é a Bacia Convencional do lago Chade, no qual a pesca principal do país, dependem em grande medida. Também digno de nota - o afluxo contínuo de crescimento populacional, acelerado pela migração dos vizinhos refugiados sudaneses do Darfur, o que coloca uma pressão inesperada sobre a gestão da água

10-A capital deste país do leste Africano continua a crescer populationwise, colocando uma ênfase em programas de saneamento da cidade. Os resíduos sólidos, entrando no rio Msimbazi, contribui para a ampla disseminação de doenças infecciosas entre a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário